Elos do Cerrado - onde o Cerrado se encontra

Se o Cerrado é importante pra você, participe do Elos do Cerrado, um evento totalmente online e gratuito.
Para não perder as rodas de conversa e a exposição virtual se inscreva abaixo.
image

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

Como faço para ter acesso a toda a programação?

Para ter acesso a toda a programação em detalhe, faça o cadastro e você receberá tudo por e-mail.

Por que devo me cadastrar?

O cadastro é a forma que temos de garantir que você terá acesso a todo o conteúdo gerado, sendo avisado sobre cada atividade pelo seu e-mail.

O evento é gratuito e online?

O Elos do Cerrado é totalmente online e gratuito e tem o intuito de promover um debate qualificado sobre o Cerrado. Após se cadastrar você receberá um e-mail confirmando seu contato. 

Como funcionarão as Rodas de Conversa?

As Rodas de conversa serão transmitidas pelo canal do Instituto Cerrados no Youtube. Serão 16 rodas de conversa, com duração entre 1h20 e 2h com especialistas de cada tema. Você poderá enviar sua pergunta via comentários do youtube em tempo real.

Como será a exposição virtual Elos do Cerrado?

A exposição virtual contará com um ambiente navegável onde você poderá clicar no tema que deseja conhecer mais e encontrará um texto explicativo e fotos das mais diversas sobre o tema. Na exposição teremos alguns ambientes específicos, são eles: Exposição de arte, com 7 obras exclusivas sobre o Cerrado; Cerrado Protegido, sobre Reserva Particulares; Quadro Elos do Cerrado, que demostra as relações que envolvem o nosso bioma; além da exposição Elos do Cerrado, propriamente dita. Tudo dentro do site do Instituto Cerrados.

O que é o Instituto Cerrados? E como surgiu?


O Instituto Cerrados - IC - é um Organização não Governamental com foco na conservação e uso sustentável do Cerrado, fundada em 2011, por pesquisadores atuantes no bioma.O IC é uma instituição formalmente constituída com trabalho sério.


Qual Missão do IC?

Mitigar o desmatamento por meio do fortalecimento das alternativas, em especial reservas particulares e agroextrativismo, protegendo cerrado para gerações futuras. Temos como meta proteger 1 milhão de hectares de Cerrado até 2050, seja pela criação de áreas protegidas, efetivação dessas áreas, ou uso sustentável do cerrado de pé.

Qual a nossa Visão?

Resta pouco mais da metade do Cerrado original de pé e, com o ritmo acelerado do desmatamento, até 2035 não restarão áreas representativas das formações naturais do bioma. Neste contexto, o Instituto Cerrados busca proteger as áreas mais sensíveis do bioma, criando reservas ou promovendo o uso sustentável.

Quais os nossos Valores?

Sinergia, Eficiência e Respeito.
Combinamos a proteção de áreas de cerrado com a valorização daqueles que as protegem. Nossas ações são fortalecidas por meio da costrução de parcerias, metas claras e respeito a todos os envolvidos.

Quem promove o evento Elos do Cerrado?

O Elos do Cerrado é uma iniciativa do Instituto Cerrados em parceria com a Embaixada da França, Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF), Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), Nature and Culture International (NCI), Instituto Sociedade População Natureza (ISPN), WWF-Brasil, Greenpeace Brasil, Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Conservation Strategy Fund (CSF), Rede Cerrado, Fundação Mais Cerrado e Aliança Francesa de Brasília.

Agradecemos, também, os nossos colaboradores: Filhos da Nação, Coletivo 105, Ilha Design, Freepass Idiomas, Ápice Contabilidade.

Esse é um projeto financiado pelo @iieboficial, através do CEPF. O Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos é uma iniciativa conjunta da Agência Francesa de Desenvolvimento, da Conservação Internacional, União Europeia, da Gestão Ambiental Global, do Governo do Japão, e do Banco Mundial. Uma meta fundamental é garantir que a sociedade civil esteja envolvida com a conservação da biodiversidade.